banner
A Igreja
 

Home

  Em que Cremos
  História da Igreja - Brasil
s
  História da Igreja - Local
  Nossas Igrejas
  Diretoria
Momentos de Fé
  Estudos e Mensagens
  Pedidos de Oração
  Testemunhos
  Bíblia On-line
Eventos
  Agenda
  Eventos
  Galeria de Fotos
Interatividade
  Downloads
  Chat
  Fórum
Departamentos
  Família
  Mulheres
  Jovens
  Obra Missionária
  Assistência Social
  Jornal Semeando Boas Novas
  Rádio Paulista
  Programa de TV
  Seminário Teológico
  Escola Bíblica Dominical
  Musical
  DCADEPRESP
  Adolescentes
Diversos
  Livros da Bíblia
  Curiosidades
  Link's
   
Comunicação
  Fale Conosco
     
 
 
 

 

 

 
  História da Igreja Assembléia de Deus no Brasil  
     
 

         Deus usou dois instrumentos poderosos em suas mãos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, para deflagar o maior movimento pentecostal da história contemporânea da Igreja: as Assembléias de Deus do Brasil.     

 
 

 
 

         Ambos de origem sueca, membros da igreja batista em seu país, haviam emigrado para a América, em épocas diferentes. Aí, não somente tomaram conhecimento do avivamento pentecostal, mas receberam-no individualmente de modo glorioso. Posteriormente, já amigos, e buscando juntos o Senhor, receberam dele a revelação e a chamada missionária para virem para o Brasil, onde, em 18/06/1911, em Belém do Pará, fundaram a Assembléia de Deus. A partir daí, a mensagem pentecostal começou a ser anunciada em todos os estados brasileiros.        

 
 

 
 

         Orando muito, eles prosseguiam com as reuniões. Porém, aos poucos, a vizinhança começou a tomar conhecimento dos cultos. Certo dia, quando estavam orando e cantando, uma senhora bateu à porta e convidaram-na para entrar. Perguntou-lhes se eram crentes, e eles responderam afirmativamente.

 
 

 
 

         Esta mulher contou-lhes que havia se convertido na Assembléia de Deus de Maceió, vindo depois para São Paulo. Em sua casa, vinha por muito tempo, com lágrimas, pedindo ao Senhor Jesus para que enviasse um servo seu para desenvolver a sua obra na cidade de São Paulo. O casal Berg compreendeu imediatamente que fora pelas orações desta irmã que o Senhor lhes enviara à capital paulista. Na família da mesma, haviam pessoas que estavam sedentas de salvação, que aceitaram o Evangelho com muita alegria. Muitos vizinhos começaram também a participar das reuniões, recebendo de bom grado a Palavra do Senhor e a Cristo como seu Salvador.

 
 

 
 

         Alguns dias depois, um grupo de crentes que haviam saído de outra denominação (discordância doutrinária), passaram para a nova igreja. Entre eles estavam: Ernesto Ianone e a sua esposa Josefina; Vitaliano Piro e esposa; José Piro e esposa Elvira; Filomena Salzano e seus filhos Miguel e Luiz Salzano. Ainda faziam parte deste grupo, familiares da irmã Regina Antunes, de saudosa memória, que em fevereiro de 1989 passou para a eternidade: sua mãe Angelina Augusta Barretta e seu irmão Pedro Barretta Hallepian. Nascia assim, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, do Ministério do Belém, que hoje já reúne cerca de 2.000.000 de membros, e que teve como seus pastores: Daniel Berg, Samuel Nystron, Samuel Hedlund, Simon Lundgren, Francisco Gonzaga da Silva, Bruno Skolimovski, Cícero Canuto de Lima, e o atual pastor José Wellington Bezerra da Costa

 
     
 

 

 

 
  História da Igreja Assembléia de Deus em Presidente Prudente  
     
     
 

Copyright © 2008 - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Presidente Prudente - SP  - Todos os direitos reservados