Igreja Assembleia de Deus

Home > Mídias > Revista Semeando Boas Novas > Edição 76 - Junho de 2011

Notícias da edição 76 - Junho de 2011
Palavra do pastor presidente
Carlos Padilha
Culuna da Mulher com
Márcia Padilha

Coluna Doutrinária pelo pastor
Claudionor de Andrade

AD realiza batismo
para 1.000 pessoas

Jardim Regina realiza
5 dias de congresso

Parabéns aos
Obreiros
Batismo e Santa Ceia no presídio de Montalvão Missões transculturais,
diversidade de costumes

Ação Social atende crianças
em Cochabamba, Bolívia

1.000 pessoas serão batizadas num só dia

Batismo de 1000 pessoas


No dia 26 de junho, a Assembleia de Deus em Presidente Prudente realizará o maior batismo da história da igreja. O alvo é batizar mil pessoas nas águas numa grande tarde de louvor e adoração a Deus no Parque do Povo, local escolhido para receber mais de 5 mil pessoas que estarão no evento.

A festa faz parte das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, no dia 18 de junho. Em 1911, dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, iniciaram a igreja em Belém (PA). Passados esses cem anos, hoje a Assembleia de Deus é considerada o maior movimento pentecostal do mundo, e tem cerca de 20 milhões de membros espalhados nos quatro cantos do país, mais de 30 mil pastores e mais de 100 mil locais de culto.

O projeto do grande batismo de 1.000 pessoas nas águas foi implantado pelo então pastor presidente da AD prudentina, João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu no dia 21 de abril deste ano. Seu pai, pastor Carlos Padilha, atual presidente da igreja, deu continuidade ao projeto, juntamente com todo o ministério e igreja da AD na cidade de Presidente Prudente e região. O grande batismo será no Centro Olímpico de Presidente Prudente. Serão 42 pastores setoriais que vão batizar cerca de mil novos crentes nas águas. "Esse plano era do meu filho, e queremos dar continuidade e conclamar a todo o nosso povo para essa grande festa, onde batizaremos cerca de mil pessoas nas águas para glória do nome de Jesus" disse o pastor Padilha, líder da igreja.

Após o batismo, que terá inicio às 14h, se dará a celebração da Santa Ceia do Senhor, no Parque do Povo, onde será montado um palco e uma multidão estará louvando e adorando ao Senhor durante toda a tarde. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas compareçam no local do evento para celebrar ao Senhor pelos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Por volta das 18h, a Umadepresp, União da Mocidade da Assembleia de Deus em Presidente Prudente e região. fará um momento jovem, muito louvor, adoração e a ministração da Palavra de Deus.

Este será o maior batismo realizado pela igreja, que completou 66 anos de fundação na cidade prudentina e hoje conta com 163 igrejas espalhadas em 15 municípios do Oeste Paulista e cerca de 18 mil membros que pertencem à Assembleia de Deus. Mais informações pelo telefone (18) 3334-5620.
 
Igreja Assembleia de Deus mostra diversas obras em andamento

Quem poderia imaginar que há 66 anos uma igreja se multiplicaria em 166 congregações. Locais que abrigam atualmente os quase 18 mil membros presentes em todo o campo da igreja Assembleia de Deus de Presidente Prudente, onde a adoração, louvor e pregação fazem parte destes diversos templos. E este crescimento se dá primeiramente pelas mãos do Senhor que abençoa a Sua obra, como diz o pastor presidente Carlos Padilha. E em segundo, Deus tem nos dado um povo unido que ora, contribui e ainda ajuda nas construções. Estes servos do Senhor atuantes, sempre estão com os corações desejosos de ver as obras concluídas.

No mês de maio uma comitiva acompanhada pelo pastor Carlos Padilha visitou diversas obras no campo da AD prudentina. O cuidado de se ter igrejas presentes em locais estratégicos tem otimizado a divulgação da Palavra de Deus para alcançar vidas para Cristo. Além das 44 construções em continuidade, há mais 16 novos projetos para serem executados.

"Cada igreja inaugurada representa uma agência da casa de Deus onde pessoas alcançam a graça da salvação", afirma o pastor Carlos Padilha. O Departamento de Obras da AD, liderado pelo engenheiro Pb. Rodrigo Christen, Pr. José Antônio, Pr. Francisco de Assis e Pb. Edson Gomes, tem atuado a todo vapor para atender as muitas construções presentes no campo.

Os novos templos em construção são: Pé de Galinha (setor 2), sub-sede Pirapozinho (3), Canaã (5), sub-sede Tarabai (14), Palú (14), Banco da Terra (14), Narandiba (15), Fazenda Laranjeiras (15), Costa Machado (17), sub-sede Cuiabá Paulista (18), Assentamento Margaridas (18), Assentamento Betânia (18), Parque dos Pinheiros I (19), Parque dos Pinheiros II (19), Residencial São Paulo (21), Parque Imperial (21), Parque Alvorada (24), Vila Brasil (25), Vila Marcondes (26), Parque Furquim (26), Humberto Salvador (29), Jabaquara (30), Green Ville (34), Jardim Regina (36), Morada do Sol (37), Mario Amato (38) e Moriá (41).

Congregações que passam por reformas e ampliações: Sede (Setor 1), Mirante do Paranapanema (2), Vila Vasconcelos (2), Belém (3), Caná/Marrafon (3), Rosa de Saron (3), Vale da Benção (3), Alfredo Marcondes (6), Assentamento Bom Pastor (8), Indiana (12), Santo Expedito (13), Ameliópolis (13), Santa Fé (20), Watal Ishibashi (28), Guanabara (30), Jequitibás (34) e Cinquentenário (40).

Obras 02
Obras 01
Jardim Regina faz cinco dias de festa

A sub-sede do setor 36, Jardim Regina, esteve em festa comemorando o 3º Congresso do Departamento Infantil "Cordeirinhos de Cristo" no dia 18 de maio, quarta-feira, sob o tema: "Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor", com a preleção da irmã Arlete Dória, do Departamento Infantil da sede. Com o tema "Nunca questione o agir de Deus, pois Ele sempre sabe o que faz", João 13.6,7, houve o 1º Congresso do Departamento de Diaconia no dia seguinte, com a preleção do Ev. Jeffson Luiz Silva, líder da AD na Vila Iti. Já no dia 20, foi comemorado o 14º Congresso da Mocidade "Jovens de Cristo", com a ministração do Pr. Evanir Teixeira, líder da AD em Álvares Machado, setor 5, que também representou o pastor presidente, Carlos Padilha.

Já no dia 21, a igreja fez o 20º Congresso do Círculo de Oração "Monte Moriá", com preleção do Pr. David Ferreira, vice-líder da AD prudentina. No último dia, domingo, ocorreu a Manhã Missionária com a palavra do Pr. Marcos Farinelli, vice-diretor do Departamento de Missões.

À noite, houve o culto de encerramento com a preleção do Pr. Edvaldo Hilário, líder da Assembleia de Deus em Anhumas. No evento, o cantor Ozéias, da AD do Jardim Panorama, entoou hinos edificantes para a igreja.

Foram cinco dias de festividades onde teve mover de Deus trazendo renovo, restauração, salvação e batismo com Espírito Santo. Pastor Oséias das Virgens, dirigente local, agradeceu a Deus pelas bênçãos derramadas e a toda igreja que se esforçou para esta maratona de comemoração. "Que o Senhor abençoe este povo maravilhoso", finalizou o líder Oséias.

Batismo e Santa Ceia ocorrem no presídio de Montalvão

Batismo Montalvão

No dia 16 de maio, no presídio de Montalvão, foi realizado o batismo de cinco novos convertidos e a Santa Ceia. O presídio tem dois pontos de cultos, um no Raio I e outro no Raio II. O culto ocorreu no Raio II, que atualmente conta com 50 membros, um grupo de louvor e outro de evangelismo. E são liderados pelos irmãos Alexandre e Anderson.

Semiaberto – No fim de semana, dia 22, foi feito culto de Santa Ceia e batismo de mais um novo crente. O trabalho é liderado pelos irmãos Gláucio e Ricardo. E apresenta quase 60 membros, grupo de louvor instrumentalizado. Nos cultos ocorrem momentos de renovo, milagres e transformação edificando aos participantes.

Obreiros de Junho
Missões transculturais, diversidade de costumes

Um dos maiores desafios da igreja quando se fala de missões transculturais é transpor uma barreira natural no campo cultural e linguístico das várias etnias a serem alcançadas. O alvo da igreja é grande, são cerca de 12 mil etnias no mundo sendo que metade ainda não foi alcançada. Só no Brasil, perto de 100 povos indígenas ainda não conhecem o evangelho.

Saber transpor e conviver com outros costumes sempre será um grande desafio na evangelização dos povos, mas, visando o Evangelho do Reino todo esforço é necessário.

Veja um exemplo abaixo de costumes diferentes aos nossos extraído do livro KONKOMBAS, O NASCER DA IGREJA EM UMA TRIBO AFRICANA, do pastor Ronaldo Lidório, publicado pela CPAD.

Missões
Ação social de nossa igreja em Cochabamba

Nossa igreja missionária na cidade boliviana de Cochabamba, liderada há 15 anos pelo pastor Julio Cesar, tem alcançado muitos resultados na evangelização. Uma das atividades nesta área é a ação social que vem sendo realizada por nossos irmãos, sempre dedicados neste ministério.

Um evento marcante foi o realizado em Santa Bárbara, um local carente onde mais de 150 crianças receberam uma caixinha montada com vários presentes. Mas, os projetos não param por aí. A meta é realizar um evento onde mais de 3 mil crianças sejam contempladas por este maravilhoso projeto de ação social de nossa igreja cochabambina.

Missões